sucos e bebidas thermomix

Sorvete de melão e menta com Thermomix

Sorvete de melão e menta com Thermomix

Granita é uma bebida à base de gelo picado, que se tornou uma das bebidas mais comuns quando o calor chega, principalmente em dias de calor intenso. Esta receita pede granita

Eles são muito refrescantes e nos ajudam a lidar com as altas temperaturas da temporada de verão.

Geralmente, além do gelo picado, a granita ganha sabor e cor com um pouco de calda, mas também podemos fazê-las com frutas e nesta ocasião o melão foi escolhido. No verão é uma das frutas que reina por excelência.

O melão é uma das frutas mais refrescantes devido à sua alta porcentagem de água e outra porcentagem de carboidratos simples, principalmente sacarose, que lhe confere seu sabor adocicado, e também é caracterizado por seu baixo teor de energia.

Sorvete de melão e menta com Thermomix

Sorvete de melão e menta com Thermomix

É por isso que a receita que partilhamos neste espaço é sorvete de melão com thermomix. Este sorbet pode ser apresentado de várias formas, uma delas, em “shots” ou copos pequenos, é uma sobremesa incrível, principalmente para os mais pequenos. Fácil de fazer, saudável, fresco e ótimo para os dias de verão.

A preparação desta e de qualquer outra granita no nosso Thermomix é bastante simples e com a força de esmagamento que tem para triturar o gelo deixará as nossas granitas com uma textura perfeita.


Receta por chomon

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.