sobremesas com thermomix

Os melhores truques para fazer bolos perfeitos

A seguir trazemos algumas das melhores dicas para que seus bolos caibam perfeitamente em você e é isso que dentro das receitas culinárias, sobremesas e mais especificamente bolos, tem uma série de truques ou dicas que devemos levar em consideração na hora de confeccioná-los.

Se seguirmos passo a passo, fazer um bolo perfeito não terá segredos para nós.

Los mejores trucos para hacer unas tartas perfectas

Os melhores truques para fazer bolos perfeitos

As sobremesas são como a matemática: 1 dos conselhos que todos os grandes chefes de sobremesas dão é que na hora de confeccionar sobremesas os tempos são muito importantes, muito mais do que noutros tipos de receitas, por isso tirar as medidas a olho como poderíamos fazer com outros tipos de aqui os pratos não nos ajudam, devem ser válidos, e aqui temos de ser rigorosos tanto nos tempos como nas medições

Leia cada receita com atenção: A princípio pode parecer um conselho absurdo, mas é muito importante ter lido a receita duas ou 3 vezes antes de começar a receita e ter os ingredientes perfeitamente dispostos na mesa para não perder tempo caso detectemos que estamos faltando alguma coisa e, portanto, pode fazer mal algumas vezes.

ingredientes em temperatura ambiente: É importante que, a menos que a receita o indique explicitamente (como algo para bater natas que devem estar bem frias), se não o indicar, os ingredientes devem estar à temperatura ambiente para uma correta preparação da sobremesa.

PRE-aqueça o forno : Para receitas que utilizam forno, é importante preaquecê-lo previamente, assim quando terminarmos de trabalhar com nosso Thermomix e tivermos que colocá-lo no forno, ele já estará na temperatura correta e poderemos cozinhar o vezes perfeitamente sem ter que perder tempo para o forno cozinhar temperatura adequada

use tamanhos de panela corretos: É importante usar o tamanho indicado na receita pois usamos tamanhos menores ou maiores, os tempos indicados podem não ser adequados.

Quando a massa estiver pronta, coloque-a imediatamente no forno: É importante que, quando a massa estiver pronta e colocada no recipiente adequado, a levemos rapidamente ao forno também à temperatura adequada, pois muitas das sobremesas contêm fermentos e ovos, cujo efeito desaparece com o tempo.

não abra a porta do forno: se abrirmos a porta do forno, especialmente durante a primeira metade da cozedura, a massa pode desmoronar

O truque do palito: podemos saber se nosso bolo está pronto usando o chamado truque do palito. Nada mais é do que pegar um palito de madeira, colocar no meio do bolo, furar e tirar de novo se o palito estiver limpo na hora de tirar, o bolo pode ser retirado do forno, senão, ainda pode faltar um pouco

deixe o bolo esfriar na gradinha: Depois de terminar o nosso bolo no forno e retirá-lo, devemos colocá-lo sobre uma gradinha para esfriar por pelo menos 10 ou 15 minutos.
a grade fornece um fluxo de ar correto para o resfriamento do bolo ou bolo

Fechar a tarte com compota antes de a cobrir com o glacê: Se você já se perguntou por que o glacê fica tão bom em padarias, mas não fica tão bom em casa, esta é a resposta. É importante primeiro colocar a geléia bem quente em cima do bolo e acendê-la de forma que cubra os postes do bolo e deixe a geleia esfriar. quando a geléia estiver fria, podemos vidrá-la por cima e a cobertura ficará perfeita.


Receta por chomon

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.