Aqui mostramos-lhe uma versão de um dos bolos mais populares. Desta vez mostrar-lhe-emos como preparar a maçã com creme de maçã e crocante com termomix.
Esta sobremesa rica é ideal para servir como um lanche ou depois de um delicioso jantar de celebração. É muito fácil e rápido de preparar. Esta receita utiliza maçã
6 Maçãs douradas sem pele e sementes, cortadas em quartos
100 gramas de vinho do Porto
3 tiras de casca de limão
150 gramas de açúcar
150 gramas de água
1 pau de canela
Para a cobertura de natas
400 gramas de creme frio mín. 35% G.M.
2 colheres de sopa de açúcar
Preparación
Para iniciar a preparação desta deliciosa receita de maçã com Porto e creme com cobertura crocante com termomix, é necessário preparar a cobertura crocante.
Isto é feito adicionando açúcar juntamente com manteiga e água numa panela quente, mexendo e deixando-a ficar caramelizada. Quando o açúcar estiver caramelizado, verter as nozes e misturar muito bem.
Verter imediatamente as nozes caramelizadas numa assadeira forrada com papel vegetal antiaderente. Espalhar-se muito bem por todo o tabuleiro. Deixar arrefecer até endurecer.
Para continuar a verter no copo do termomix a água, juntamente com o açúcar e o pau de canela, programa. 5 minutos / Temperatura Varoma / Rotação inversa / Velocidade 1.
Em seguida, adicionar o vinho do Porto, as tiras de casca de limão e as maçãs, programa. 20 minutos / Temperatura Varoma / Rotação inversa / Velocidade 1.
No final do tempo de cozedura, retirar a mistura do copo termomix para uma tigela, reservar por alguns minutos.
Por outro lado, no copo do termomix limpo, seco e de preferência frio, deitar o creme também frio e açúcar, programa. 5 minutos / Velocidade 3.
O tempo de montagem da nata dependerá da quantidade de gordura que tiver a mesma e da temperatura, pelo que o tempo é simplesmente uma referência, pode demorar um pouco menos a montar.
Deve controlar a mistura de vez em quando para evitar que se estrague.
Finalmente, e novamente com o vidro do termomix limpo e seco, verter pedaços de nozes crocantes, e com algumas pinceladas de turbo esmagado, não muitas para que não se torne pó.
Agora despeje a mistura de porto de maçã em copos individuais ou em copos de sobremesa, depois, encha com as natas batidas e finalmente salpique com a quantidade desejada de crocante crocante.