sobremesas

Mousse de Baileys e chocolate com Thermomix

Mousse de Baileys e chocolate com Thermomix

uma sobremesa ideal para amantes do chocolate Esta Mousse de Chocolate e Baileys é muito fácil

Ingredientes para Mousse de Baileys e chocolate com Thermomix

200 gr de chocolate preto picado
4 gemas e 4 claras de ovo
3 colheres de sopa (45 ml) de Baileys
85 ml. de creme para ficar frio
85 gr. de açúcar
1 pitada de sal

Preparação de Baileys Mousse e chocolate com Thermomix

– Nós montamos o creme aqui, explicamos como se você nunca o fizesse e reservamo-lo para mais tarde (lembre-se de que, para montar o creme, tanto o creme quanto o copo devem ser muito muito frio), a velocidade média / alta até que seja firme.

– Coloque o chocolate preto em uma tigela e derreta-o com o microondas, em 20 segundos, de modo que não queime, deixe aquecer antes de misturá-lo com outros alimentos (não é bom que esteja muito quente)

– Adicione as gemas e misture, depois continue misturando com as 3 colheres de sopa de Baileys.

– Nós adicionamos o creme chicoteado que tínhamos reservado e integramos cuidadosamente com uma espátula. Nós reservamos

– Coloque em uma tigela os brancos com a pitada de sal e comece a montá-los a velocidade média, novamente com a nossa termomixa.

– Quando eles começam a branquear, adicione o açúcar, colherada a uma colherada e suba na velocidade 8 até obter um merengue firme e brilhante

– Incorporamos o merengue em duas ou três vezes à mistura anterior, fazendo movimentos suaves e envolventes com uma espátula até que tudo esteja bem misturado e tentando não perder o ar do merengue.

– Nós dividimos a mousse entre os recipientes nos quais vamos atendê-lo e deixá-lo descansar na geladeira de preferência até o dia seguinte.

Nós fazemos as receitas com todo o nosso amor. Nós gostaríamos que você nos deixasse um comentário sobre a receita ou a página


Receta por chomon

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.