Arroz e batatas com thermomix

Arroz a banda com Alioli e gambas com thermomix

Arroz a banda com Alioli e gambas com thermomix

Um prato típico da Comunidade Valenciana e do Levante espanhol
onde são numerosas as variedades de receitas à base de arroz. Os seus principais ingredientes são o arroz, o caldo de peixe e os camarões ou gambas, aos quais se junta o molho de tomate esmagado, cebola e alho. Além disso, existem outras variedades como o arroz a banda com ñora, uma variedade de pimenta típica da área espanhola do Levante. Esta receita leva arroz

Arroz a banda com Alioli e camarões

Arroz a banda com Alioli e camarões

É uma receita que tem a sua origem nos mais humildes pescadores de outrora, que faziam esta variedade de arroz com as sobras do peixe. Este tipo de peixe é chamado whitebait e é caracterizado por um sabor forte e um grande número de ossos. O caldo feito com este peixe cozido é misturado com molhos como o ali oli ou a salmorreta, para depois adicionar o arroz.

Existem outros pratos semelhantes, como o arroz senyoret (ou arroz de cavalheiro), com a diferença de que este último substitui o tradicional peixe por gambas descascadas, garoupa ou pedaços de lula. Em certas áreas de Múrcia (e em outras áreas como Santa Pola, Torrevieja, Guardamar del Segura ou Ibiza), o arroz senyoret é chamado de arroz a banda, enquanto esta última receita atende pelo nome de caldeirão, caldeirão de Cartagena ou caldeirão de o Mar Menor.

o receita de arroz frito Pode ser muito variado dependendo de onde estamos, pois é um prato com longa tradição. Em alguns casos, é possível encontrá-lo sem alho e cebola entre seus ingredientes.

Seu principal ingrediente, o arroz, é uma ótima fonte de energia devido à sua abundância de vitaminas, minerais e diversidade de componentes. Além disso, serve como alimento para prevenir a obesidade, pois não contém gorduras saturadas e trans ou colesterol. Seu baixo nível de sódio também ajuda a controlar a pressão arterial e doenças cardíacas relacionadas.

Existem aproximadamente 80.000 variedades de arroz em todo o planeta, como arroz longo (com subtipos como arroz Basmati, arroz Ferrini ou arroz Jasmim), arroz curto (como arroz Arborio), arroz médio (como arroz bomba), arroz aromático (como arroz tailandês), arroz glutinoso (como arroz com manga e coco) e arroz pigmentado em tons de roxo ou vermelho, por exemplo.

Dependendo do tipo de processamento, pode ser classificado em arroz integral (mais conhecido como arroz branco, sendo esse tipo o mais comum em nosso país), arroz integral e arroz parboilizado ou pré-cozido.

Está receita de Thermomix Tem uma dificuldade média, e seu tempo de preparo é de aproximadamente meia hora. É um prato que pode ser servido durante todo o ano, apesar de ser comum realizá-lo em reuniões de família e com amigos.

Neste site você encontra outros Receitas de Thermomix feito com arroz, além de diversas receitas com uma grande variedade de frutos do mar e peixes. Abaixo você encontra os ingredientes necessários para realizar esta receita, além do processo completo para fazer o seu arroz a banda em Thermomix. Você também tem disponível uma tabela que mostra a informação nutricional para cada porção desta receita.


Receta por chomon

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.