Espuma de Abacaxi com Thermomix
Embora deixemos as sobremesas para o almoço ou jantar, não é porque não sejam importantes, mas porque são o fechamento, para muitos o prato mais desejado da noite.

E para aqueles amantes da sobremesa, vamos partilhar a receita de uma muito subtil, Espuma de Ananás com Thermomix
Espuma de Abacaxi com Thermomix
Personas
4
Tiempo de Cocción:
5 minutos
Tiempo Total
5 minutos
Ingredientes
- 50 g de açúcar mascavo
- 2 ananases cortados em pedaços e congelados (de preferência ananases naturais)
- 2 colheres de chá de suco de limão
- 3 claras de ovo
Preparación
- Iniciamos a preparação desta deliciosa e delicada sobremesa, colocando o açúcar no copo do termomix, para pulverizar, programar. 10 segundos / Velocidade 10.
- Com a ajuda da espátula, baixe os ingredientes que foram deixados nas paredes do vidro termomix.
- Depois adicione o abacaxi congelado e o sumo de limão para triturar, programe. 15 segundos / Velocidade 5-10 progressiva.
- Novamente, usando a espátula, baixe os ingredientes até o fundo do vidro termomix, e pique novamente, programe 5 segundos / Velocidade 5-10 progressiva.
- Em seguida, coloque a borboleta sobre as lâminas, coloque as claras de ovo a serem batidas, programe. 2 minutos / Velocidade 4.
- Despeje a mistura em taças individuais e leve à refrigeração até à hora de servir.
- Decore com alguns ramos de menta ou algumas fatias de ananás seco.
É realmente uma sobremesa requintada, não vai ficar desapontado. Espero que tenhas gostado desta receita. Não se esqueça de compartilhar seus comentários e até a próxima receita!