sobremesas

Bolo de Guinness com thermomix

1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (Ninguna valoración todavía)
Cargando…

Bolo de Guinness com thermomix

Para quem ainda não conhece a Guinness é a marca de cerveja preta mais famosa do mundo, tem uma cor preta Alcaçuz e um sabor diferente para outros tipos de cervejas.

É britânico, embora você possa comprá-lo praticamente em qualquer supermercado e é a base para fazer o bolo do nosso bolo e o que dá origem ao nome guinness cake ou black beer. Eu só te digo que esta espetacular e para me entra no top 10 das tortas com thermomix.

Ingredientes para fazer bolo Guinness com thermomix:

Bolo de Guinness com thermomix

Bolo de Guinness com thermomix

Para o bolo:
1 copo de cerveja de Guinness
85 g de cacau em pó
250 g de farinha de confeitaria
400 g de açúcar
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
275 g de manteiga
150 g de creme líquido para montar
2 ovos
1 colher de chá de baunilha líquida

Para o glacê:
300 g de queijo Philadelphia spread
150 g de açúcar de confeiteiro
400 g de creme líquido para montagem

Preparação do Bolo Guinness com thermomix, passo a passo:

A receita consiste em 2 partes, por um lado, o pão de ló preto (para cerveja Guinness) e, por outro lado, o geada ou creme superior que a cobre.

Vamos começar a fazer pão de ló. Para fazer isso, colocamos o nosso copo termomix e jogamos o cacau, farinha e açúcar,juntamente com as 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio e misture tudo para o que programamos:
20 segundos / velocidade 4

Nós tiramos e reservamos em uma Tigela Sem precisar limpar o copo, colocamos a cerveja preta com a manteiga. É importante que a manteiga não esteja muito fria, à temperatura ambiente, misture bem mais 1 hora antes fazer o bolo vamos tirá-lo da geladeira) e misture:
4 minutos / 40ºC / velocidade 3

Nós agora adicionamos o creme, os ovos e a baunilha e batemos tudo de novo para que ele continue misturando todos alimentos. nós programamos:
40 segundos / velocidade 3

Então vamos colocar a nossa thermomix sem tempo na velocidade 3 e estaremos derramando pouco a pouco a misturareservado na tigela, para misturar bem, uma vez bem misturado, vamos dar um ponto final
10 segundos / velocidade 5

Nós colocamos um molde untado com um pouco de manteiga e forrado com papel manteiga e despejamos o conteúdo do nosso thermomix e nós colocar no forno
180ºC / 50 minutos

Para fazer o glacê:

Começamos a fazer o açúcar normal, açúcar de confeiteiro, para o qual colocamos o açúcar no copo da nossa termomix (desta vez limpo e seco) e nós programamos:
30 segundos / velocidade progressiva 4-9 Agora nós programamos a velocidade 3

Pela boca do thermomix nós estamos jogando o queijo espalhando, nós o deixamos 10 segundos após o lançamento tudo e reserva.

Colocamos a borboleta nas lâminas do nosso thermomix e jogamos o creme MUITO MUITO FRIO !! e nós montamos 4 velocidade sem tempo, mas olhando para parar quando esta lista (se deixamos muito tempo poderia chegar a manteiga)

Colocamos o creme na tigela junto com o queijo que tínhamos reservado e misturamos com uma colher de pau com movimentos envolventes, quando este perfeitamente misturado, podemos jogá-lo em cima do nosso bolo preto normalmente não cobre os lados com o creme, mas apenas a parte superior.

Você pode ver na foto a apresentação e pronto para comer, você já tem um dos meus melhores bolos termomix.



Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.